Guilherme Clezar falha acesso aos ‘quartos’ em Monterrey

Por Tiago Ferraz - Março 6, 2020
Guilherme-Clezar

O tenista brasileiro Guilherme Clezar falhou o acesso aos quartos de final do challenger de Monterrey, no México, ao perder com o norte-americano Kevin King, em três sets, por 6-7(4), 6-4 e 4-6.

A primeira partida ficou marcada pelo grande equilíbrio uma vez que os dois tenistas chegaram ao 12.º jogo empatados (6-6) com um break para cada lado. O set seguiu para um tie-break e nessa fase Kevin King foi superior e venceu com um parcial de 7-6(4).

No segundo set, Clezar até começou mal (1-0), mas reagiu, devolveu o break, no quarto jogo, e deixou tudo igual no marcador (2-2). O parcial ficou definido no décimo jogo quando Clezar aproveitou e pressionou o serviço de King para vencer o segundo parcial por 6-4.

Na terceira e decisiva partida, o tenista norte-americano esteve imperioso na pancada de serviço, venceu todos os jogos com essa pancada e, com um único break, em branco, venceu o set e o encontro por 6-4.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.