Guga vibrou nas bancadas a apoiar Bia Haddad em Roland Garros

Por Bruno da Silva - Junho 8, 2023
guga bia haddad
Divulgação/WTA

Bia Haddad Maia fez uma grande campanha em Roland Garros 2023, que acabou nesta quinta-feira (8) com derrota para a número 1 Iga Swiatek nas semifinais. Ela, porém, atraiu a atenção de todo o Brasil para o tênis e o tricampeão do Aberto da França, Gustavo Kuerten, o Guga, compareceu à Philippe-Chatrier para apoiar a número 14 do mundo.

Guga, sem muito alarido, compareceu no duelo entre Bia Haddad e Swiatek com vários familiares e vibrou nos grandes momentos da brasileira, que chegou a ter um set point no segundo parcial. O ex-número 1 do mundo foi campeão em Paris em 1997, 2000 e 2001.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.