This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guga Kuerten rendido: «Bia Maia é a detentora da bandeira do nosso ténis»
Quem melhor do que Gustavo Kuerten para analisar o momento do ténis brasileiro? A lenda canarinha, dono de três títulos de Roland Garros e antigo número um do Mundo, considerou que há razões para acreditar num futuro promissor, enquanto se mostrou rendido a Beatriz Haddad Maia, ela que atualmente ocupa o 16.º lugar do ranking WTA.
“A Bia hoje é a grande detentora da bandeira do nosso ténis. Ela é o exemplo para o ténis feminino, é quem está a trazer as raparigas para dentro do court. O desporto ainda é um ambiente mais masculino e essa inspiração que ela causa aproxima as meninas. E isso facilita ser profissional? Teremos muitas meninas jogando agora? Isso vai depender de inúmeros fatores. Mas é uma contribuição importante”, disse em entrevista ao Estadão.
Por outro lado, Kuerten garantiu que Bia Maia tem razões para sonhar com o top 10. “Terminando entre as 20 melhores, estabilizando em dois ou três anos, vai acontecer naturalmente chegar entre as 10 primeiras. Tem capacidade para isso. É uma questão de amadurecimento, dentro de um nível que já é extraordinário. Chegar tão longe assim é muito difícil”, apontou.
- Categorias:
- WTA