Guga Kuerten diz só haver um jogador a poder desafiar o atual Djokovic

Por admin - Abril 10, 2016
nole-guga

Gustavo Kuerten, antigo tricampeão de Roland Garros, não tem qualquer dúvida: só há um tenista a poder desafiar o atual Novak Djokovic nesta altura: tem quase 35 anos, vem de lesão e chama-se Roger Federer.

“O Novak joga a um nível acima dos demais e o único que lhe pode dar luta ainda é o Roger Federer. Há torneios em que o Djokovic nem joga bem e ganha na mesma, como no último US Open, e isso é o que deve assustar mais os seus rivais”, confessou o campeoníssimo brasileiro sobre o atual momento dos melhores jogadores do Mundo.

Kuerten explica porque é que Federer é quem tem mais chances quando defronta Djokovic. “É um dos melhores da história e está constantemente a reinventar-se. É incrível como jogámos na mesma era e ele parece estar cada vez melhor. É uma pessoa incrível e isso também ajuda a que tenha construído o legado que tem e que mantenha o carisma e o carinho das pessoas”.

E Nadal? Guga não o descarta. “Há que esperar tudo de alguém como ele. Em 2013, veio de lesão grave e voltou a ganhar tudo e a ser número um quando já ninguém esperava. O principal problema no caso do Rafa penso ser a falta de confiança”.