Guga: «Djokovic pode jogar mais seis anos tranquilamente»
O título em Wimbledon veio despertar o campeão que há em Novak Djokovic e há quem considere que o instituto ganhador do sérvio de 31 anos veio para ficar. Gustavo Kuerten defende que o agora campeão de 13 títulos do Grand Slam vai incomodar Roger Federer e Rafael Nadal na conquista pelos grandes títulos, como fez na primeira parte desta década.
“Acredito que o Djokovic está de regresso à sua melhor forma”, disse Guga ao Ténis Brasil. “Com 13 títulos do Grand Slam pode ver o Nadal mais perto e continuar a jogar [para melhorar]”, acrescentou o antigo campeão e Roland Garros, que acredita que os 17 títulos de Nadal e os 20 de Federer não são impossíveis de alcançar.
“Acho que ele pode jogar mais uns seis anos com tranquilidade”, frisou o antigo tenista brasileiro, defendendo que o futuro continua a pertencer aos jogadores do passado. “Eles ainda são os melhores do circuito e enquanto se mantiverem assim vão continuar a jogar a ganhar com um pé atrás das costas”.
Os números dão corroboram a opinião de Guga: O Big 3 apenas não ganhou pelo menos três dos quatro Grand Slams em duas temporadas desde 2004. anos antes, o croata Marin Cilic triunfou em Nova York, enquanto Wawrinka faturou o Australian Open.