Guerra continua: estrelas do ténis mundial enviaram nova carta aos Grand Slams a pedir melhores condições
As grandes estrelas do circuito estão determinadas em dar melhores condições a todos nos Grand Slams e eis que surgem notícias de um novo ‘ultimato’.
De acordo com o The Athletic, nomes como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Aryna Sabalenka ou Iga Swiatek enviaram uma nova carta conjunta aos Majors, no passado dia 30 de julho, a pedir mudanças para o futuro da modalidade.
Segundo a informação disponibilizada, há três pontos que as grandes estrelas exigem: um fundo de pensões conjunto entre os Grand Slams, ATP e WTA para apoiar a segurança e sustentabilidade dos jogadores ao longo de toda a temporada e ainda um aumento atual do prize money nos Grand Slams (o ponto mais mediático dos últimos tempos) de 16% e de 22% em 2030.
Além disso, existe também o desejo de criar um Conselho de Jogadores de forma a estar em contacto permanente com os Grand Slams de forma a ter uma palavra em medidas que sejam tomadas. A criação do novo torneio de pares mistos do US Open ou o acrescentar de um dia em todos os Grand Slams (com exceção de Wimbledon) criou mau-estar entre os jogadores por só terem sido consultados após a decisão.
Recorde-se que em vésperas de Roland Garros, também já tinha existido uma reunião entre as principais figuras do ténis masculino e feminino e os Grand Slams.
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»