Grosjean: «Vou falar com o Pouille para o convencer a regressar à Taça Davis»

Por Nuno Chaves - 19 Dezembro, 2018

Sebastien Grosjean foi escolhido para ser o novo capitão da seleção francesa da Taça Davis e já está a preparar um desafio que se espera exigente e… de muito trabalho, ainda para mais, por alguns dos principais jogadores terem renunciado devido ao novo formato da competição.

O antigo top 5 mundial admitiu que vai tentar falar com Lucas Pouille, um dos nomes que na teoria vão deixar a seleção. “Conheço muito bem o Lucas e sei que é um apaixonado disto. O Pierre Herbert falou com ele e obviamente que eu também o vou fazer. Vou tentar convencê-lo para que possa voltar a estar connosco, já que é uma peça importante para a França”, afirmou o novo capitão.

Grosjean também revelou o plano de trabalho. “É necessário criar um vínculo sólido com os jogadores, com algumas reuniões e muita comunicação com o resto dos trabalhadores. Vou vê-los em fevereiro nos torneios de Montpellier e Marselha e também vou a Miami. Estarei em Monte Carlo e obviamente em Roland Garros. Não há muitas coisas para mudar, estivemos nas duas últimas finais da Taça Davis de forma consecutiva”, confirmou citado pelo jornal L’Equipe.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.