Grosjean tem a solução para Kyrgios: «Um psicólogo pode ajudá-lo»
Sebastien Grosjean treinou Nick Kyrgios durante alguns meses de 2017 e agora o francês foi desafiado a falar sobre o australiano, que está agora com uma pena suspensa imposta pelo ATP Tour.
Atualmente a liderar a seleção francesa da Taça Davis, Grosjean descreveu alguém que conhece bem. “É uma grande pessoa fora do court. O que acontece é que, às vezes, custa-lhe controlar quando joga. Por vezes tem semanas incríveis, como em Washington e depois tem semanas mais duras, como em Cincinnati. Precisa de estar rodeado de pessoas que o queiram ajudar”, confessou o gaulês, em entrevista ao diário Marca.
“Se o Nick se controlar seria incrível para o nosso desporto e para o circuito. Conheço-o e sei que é um bom rapaz. Estive com ele em torneios e na Florida. Ele aceitou o castigo mas a realidade é que não é o único que atua assim nos courts. Espero que tudo corra bem porque precisamos de gente com diferentes personalidades no ténis”, confessou.
E como é que Nick Kyrgios pode melhorar? “Um psicólogo pode ajudá-lo. O seu problema está no court, às vezes não se controla e não atua de uma maneira correta mas outras semanas consegue. Mas se perguntarem no balneário ele tem uma boa imagem e consideram-no uma boa pessoa”, concluiu Grosjean.