Grigor Dimitrov arrasa David Goffin e já está nas meias-finais das ATP Finals
Uma exibição… praticamente perfeita. Grigor Dimitrov derrotou nesta quarta-feira David Goffin, após uma performance demolidora, ao vencer o belga com os parciais de 6-0 e 6-2, em apenas 1h14 minutos de jogo, na segunda jornada do Grupo Pete Sampras. O búlgaro, que já tinha vencido na estreia o austríaco Dominic Thiem, garantiu desta forma, o apuramento para as meias-finais, pela primeira vez na carreira.
Foi um encontro sem grande história. O atual número 6 mundial, desde cedo demonstrou que entrou em court com a clara intenção de triunfar. A apresentar um ténis muito ofensivo e com grande variedade, Dimitrov não deu grandes argumentos a Goffin, que na primeira jornada venceu Rafa Nadal – entretanto já abandonou a competição devido a lesão -.
Na próxima jornada, o búlgaro, já com a qualificação e o primeiro lugar do grupo garantido, vai defrontar o espanhol Pablo Carreno Busta – o substituto de Rafa – na última jornada do grupo. Quanto ao seu adversário nas semi-finais em Londres, será o vencedor do encontro entre Alexander Zverev e Jack Sock.