This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Griekspoor vence batalha com Carreño, Kopriva surpreende Sonego em Marraquexe

Sortes (ou desempenho…) diferentes para os dois primeiros cabeças-de-série no ATP 250 de Marraquexe. Enquanto Tallon Griekspoor resistiu a uma batalha com Pablo Carreño Busta para se apurar para os quartos-de-final, Lorenzo Sonego somou a quinta derrota nos seus últimos seis encontros.
O neerlandês, número 37 do ranking mundial, ultrapassou o espanhol, atualmente no 110.º posto, com os parciais 7-6(1), 3-6 e 6-3, ao cabo de quase duas horas e meia, sendo que saiu por cima de uma montanha russa, antes de se mostrar muito mais forte e consistente para ultrapassar o terceiro set com autoridade. Agora vai encarar Mattia Bellucci (71.º), que ultrapassou Pierre-Hugues Herbert (169.º), com os parciais 6-2 e 7-5.
Leia também:
- — Piatti aponta quatro nomes de treinadores para Sinner contratar em 2026
- — Alcaraz: «Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim»
- — [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
Já Sonego, 38.º da hierarquia ATP, desiludiu ao cair frente ao checo Vit Kopriva (106.º), que somou um tremendo triunfo com os parciais 6-2, 5-7 e 6-4. O checo garante a estreia no top 100 e irá enfrentar outro italiano, no caso Luciano Darderi (57.º), que virou contra Hugo Gaston (84.º), com os parciais 2-6, 6-2 e 6-3.
Quer isso dizer que Nuno Borges é o tenista mais cotado na metade inferior do quadro, sendo que o português encara Roberto Carballes Baena nos quartos-de-final desta sexta-feira, cruzando depois precisamente com Kopriva ou Darderi.
- Categorias:
- ATP World Tour