Griekspoor arrasado no seu país por participar em exibição na Rússia
Tallon Griekspoor está envolvido numa enorme polémica no seu país devido à sua participação num torneio de exibição que vai acontecer em São Petersburgo no próximo mês.
Em causa está a presença do número um dos Países Baixos na Rússica, algo que até levou o Ministro neerlandês dos assuntos exteriores a pronunciar-se. “A competição na Rússia não está proibida mas pedimos que não o façam por razões morais”, admitiu.
Esta declaração levou também a federação neerlandesa a emitir um comunicado. “Estamos em contacto com o Tallon e explicámos a nossa postura. Por outro lado, os jogadores têm o direito a decidir por eles mesmos o que querem, independentemente da nossa postura. Isso foi exatamente o que fez mas queremos esclarecer que a Federação não está envolvida nisto”, esclareceu.
Sem surpresas, o próprio Griekspoor saiu em defesa da sua participação. “Raramente jogo encontros de exibição no final da temporada porque tento descansar mas nunca estive na Rússia. Haverá muitos tenistas excelentes: Medvedev, Khachanov ou Bublik, por isso, terei a oportunidade de competir com eles”, concluiu.
