This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Grandes figuras (com quatro top 20 em destaque) abrilhantam fim-de-semana de Taça Davis
Com o US Open já no espelho retrovisor, a Taça Davis está de volta este fim-de-semana. Portugal – defronta a Roménia – e Brasil – visita o Líbano – estão em ação no Grupo I, com a possibilidade de garantir um lugar no playoff de acesso às Davis Cup Finals de 2022, mas o interesse não termina aí. É que há grandes figuras que vão abrilhantar este fim-de-semana do ténis por seleções.
A nota de destaque vai para os quatro jogadores do top 20 que vão representar os respetivos países. Stefanos Tsitsipas (3.º ATP) é o mais bem classificado e vai à procura de ajudar a modesta seleção da Grécia a avançar para o playoff de subida ao Grupo I. Para tal precisa de superar a Lituânia de Ricardas Berankis
Por outro lado, os outros três membros do top 20 estão todos nos patamar de Portugal, a tentar um lugar nos qualifiers das Davis Cup Finals. Falamos de Casper Ruud (10.º), que vai defender a Noruega diante do Uzbequistão de Denis Istomin, Diego Schwartzman (15.º), líder da Argentina contra uma Bielorrússia sem jogadores do top 1000, e ainda Cristian Garín (17.º), que irá tentar ajudar o Chile contra a Eslováquia de Alex Molcan.
Regressando Grupo II, onde compete Stefanos Tsitsipas, há ainda nota de destaque para outros nomes muito interessantes. Lloyd Harris (31.º) vai liderar a África do Sul contra a Venezuela, ao passo que os jovens Holger Rune (Dinamarca) e Dominic Stricker (Suíça) irão defrontar, respetivamente, Tailândia e Estónia.
- Categorias:
- ATP World Tour