Grand Slams podem juntar-se para comprar Masters 1000 e criar super circuito
Muitas vozes levantam-se a pedir um rumo diferente no ténis mundial. Ora, parece que uma autêntica revolução pode estar a ser preparada, de uma maneira que poucos certamente pensavam ser possível. É que os quatro torneios do Grand Slam podem unir-se para… comprar os nove Masters 1000 e ainda criar mais um, entregando a organização dessa competição extra à Arábia Saudita.
Desta forma, seria criado um super circuito gerido pelos Grand Slams, deixando a ATP e a WTA com um papel bastante mais acessório, uma vez que se iriam limitar a organizar torneios de nível 500 e as Finals. Trata-se de algo ainda apenas no plano das possibilidades, mas o rumor vai ganhando tração, com alguns pontos importantes a serem destacados.
Por um lado, há a hipótese de o prize money aumentar nos Masters 1000, o que poderia rapidamente convencer os tenistas, enquanto se abria a porta para estabelecer um calendário menos pesado. Por outro lado, uniformizar este super circuito no que diz respeito às condições de jogo e às bolas utilizadas também seria algo que os jogadores veriam com bons olhos, restando saber qual pode ser a reação da ATP e da WTA perante tudo isto.
Leia também:
- — Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
- — CAMPEÕES! Sinner arrasa De Minaur e Itália conquista a Davis 47 anos depois
- — Portugal vai à Finlândia disputar lugar nas Davis Cup Finals
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!