Grand Slam das novas oportunidades: US Open é caso raro no ténis masculino
O ténis masculino tem apresentado uma estabilidade invulgar no que diz respeito aos campeões de torneios do Grand Slam, mas esse paradigma está a começar mudar. E a verdade é que o palco que tem sido mais pródigo nessas surpresas é mesmo o US Open, sendo que agora foi mesmo em Nova Iorque que Daniil Medvedev conquistou o seu primeiro Major da carreira, ao bater Novak Djokovic na final.
Para que se tenha noção, o russo tornou-se no nono campeão diferente ao longo dos últimos 14 anos, exemplificando bem como Flushing Meadows é uma terra de oportunidades. Aliás, Medvedev venceu pela primeira vez um Grand Slam em Nova Iorque, tal como aconteceu com Dominic Thiem, Marin Cilic, Andy Murray e Juan Martín Del Potro no mesmo local e durante o período referido.
Em jeito de comparação, percebemos que a história ainda é bem diferente no Australian Open, em Roland Garros e em Wimbledon. É que, utilizando também os últimos 14 anos como objeto de análise, cada um desses torneios foi conquistado por quatro homens. Também nesses palcos o paradigma vai mudar?
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1437182819445452804