Grã-Bretanha vence facilmente a Moldávia e ainda sonha com um lugar nos ‘quartos’ da ATP Cup
A Grã-Bretanha continua a sonhar com um lugar nos quartos de final da ATP Cup, isto depois de ter cumprido o seu trabalho ao fazer o pleno frente à Moldávia, na derradeira jornada do Grupo C.
Quanto ao primeiro encontro da eliminatória, Cameron Norrie venceu facilmente Alexander Cozbinov, que ocupa um modesto 816.º posto do ranking mundial, com os parciais de 6-2 e 6-2.
Seguiu-se o duelo entre Daniel Evans e Radu Albot e o resultado foi exatamente o mesmo: um duplo 6-2 e que garantia a vitória dos britânicos no embate frente à Moldávia.
Mas o objetivo da Grã-Bretanha era garantir a passagem para a próxima fase e, por isso, no encontro de pares apresentou-se na máxima força. Jamie Murray/Joe Salisbury foram chamados à ação para medirem forças frente a Albot e Cozbinov e os britânicos acabaram por triunfar, mas por 6-2 e 6-3.
Com este resultado, a Grã-Bretanha continua a sonhar com um lugar na próxima fase e pode, inclusivamente, garantir a passagem direta com a liderança do grupo.
Isto acontece caso a Bélgica vença a eliminatória de mais logo frente à Bulgária por 2-1. Se este cenário não acontecer, a Grã-Bretanha termina no segundo lugar mas com boas chances de se qualificar como um dos dois melhores segundos de toda a ATP Cup.