Governo do Rio deve 3,3 milhões de reais (meio milhão de euros) a Djokovic

Por Bola Amarela - Agosto 18, 2021
djokovic

Apesar de já ter conseguido vencer o caso na Justiça no início do ano passado, Novak Djokovic ainda não recebeu os mais de 3 milhões de reais a que tem direito numa ação contra o Estado do Rio de Janeiro. Os valores são referentes ao cumprimento de um contrato assinado em 2012, quando Djokovic esteve no Rio para uma série de eventos de exibição. E esta terça-feira, a juíza Neusa Alvarenga Leite, da 14ª Vara da Fazenda Pública, fixou o valor final da dívida em 3.368,125,49 milhões de reais, cerca de meio milhão de euros.

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do ‘O Glob’o, Djokovic terá direito a R$ 3.207.738,56, enquanto sua defesa ficará com o restante. Além disso, a juíza concordou com um pedido do Estado, que questionava o valor total a ser pago. Isso reduziu o valor da dívida com Djokovic em cerca de 37 mil reais. Os contratos foram assinados, na época, em dólares norte-americanos.

Em novembro de 2012, Djokovic disputou uma partida de exibição contra Gustavo Kuerten no Maracanãzinho. Guga venceu em dois sets. O sérvio também inaugurou courts públicas de projetos sociais e participou de um jogo de futebol entre celebridades no estádio do Nilton Santos. Na ocasião, o governo do estado havia contratado Djokovic por 1,1 milhões de dólares. O valor seria dividido em até três parcelas e os primeiros pagamentos totalizavam 450 mil. Depois disso, Djokovic processou o Governo para receber os outros US$ 650 mil que lhe foram prometidos.