Governo australiano só deixará jogadores entrarem no país com vacinação completa

Por José Morgado - Outubro 20, 2021

A poucos meses do arranque do Australian Open 2022, o primeiro Grand Slam de 2022, o Governo australiano começa a encontrar uma linha orientadora para a entrada de atletas para grandes competições internacionais, que arranca com o ténis e depois continua com o surf, a partir de fevereiro.

Segundo Alex Hawke, ministro australiano, nenhum atleta entrará no país e será autorizado a competir no Australian Open sem ter a vacinação completa e aceite pela direção geral de saúde do país.

“Isto não é uma mensagem para o Novak Djokovic, é para qualquer pessoa que queira visitar o nosso país”, disparou quando lhe foi questionado diretamente sobre o maior campeão da história em Melbourne (9 títulos).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt