González: «É preciso ter lata para criticar Djokovic desta forma»

Por Tiago Ferraz - Julho 15, 2020
djokovic-ao
Imagem: Twitter Australian Open

O tenista chileno Fernando González deu uma entrevista recente onde defendeu Novak Djokovic das críticas de que foi alvo devido ao Adria Tour.

“É preciso ter lata para criticar Novak Djokovic desta forma. Ele sabe, claramente, que cometeu um erro, mas não pisou a linha daquilo que lhe foi permitido e legal. A prova foi autorizada na Sérvia. Todas as setas estão apontadas a Djokovic e ele não foi o único culpado”, disse.

Fernando González explica o motivo por que defende o número um mundial:

“Estiveram muitas pessoas envolvidas na organização do evento, muitas pessoas que foram ver os encontros  e muitos jogadores que foram ao evento. Apontar as culpas, unicamente, para Novak Djokovic não me parece nada justo. Talvez ele seja o maior responsável, mas agora não é tempo de o atacar, mas sim de aprender e não cometer os mesmos erros”, revela.

Recorde-se que Novak Djokovic foi muito criticado por tudo o que se passou no Adria Tour.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.