Gonçalo Oliveira vence Barrios e garante ‘oitavos’ em Shymkent
O tenista luso Gonçalo Oliveira garantiu, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos-de-final do challenger de Shymkent, no Cazaquistão, ao vencer o chileno Tomas Barrios por 6-3 e 7-5.
O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio, já que ambos os tenistas quebraram o serviço do adversário, por uma vez, nos primeiros quatro jogos, o que deixou tudo empatado (2-2).
A partida inaugural começou a estar mais perto de Gonçalo Oliveira quando o tenista português fez novo ‘break’, no oitavo jogo (5-3), tendo serviço na mão para concluir a primeira partida com um parcial de 6-3.
O segundo set foi muito idêntico ao primeiro uma vez que voltou a existir uma ‘troca de breaks’, nos primeiros quatro jogos, com o resultado a estar fixado em 5-5, no décimo jogo.
O momento decisivo do parcial e do encontro apareceu, no 11.º jogo, quando o tenista luso conseguiu aproveitar dois pontos de ‘break’ a seu favor para fazer o 6-5, confirmando a vitória no jogo seguinte (7-5).
Gonçalo Oliveira vai jogar o acesso aos quartos-de-final do challenger de Shymkent com o italiano Stefano Travaglia, segundo pré-designado.