Gonçalo Oliveira quebra o silêncio depois de rebentar o escândalo de doping
Gonçalo Oliveira quebrou o silêncio depois de a sua suspensão por doping se ter tornado pública. O tenista nascido em Portugal, e que agora representa a Venezuela, partilhou uma longa mensagem em que aborda o seu afastamento provisório devido a um teste positivo a metanfetaminas.
“Quero falar sobre o recente anúncio da suspensão provisória com completa transparência e honestidade. É um realmente difícil para mim. Um que parece mais duro do que as muitas lesões que enfrentei ao longo da minha carreira. Mas como sempre fiz, estou determinado a enfrentar este desafio com força. Sempre competi com a maior integridade, respeito e amor pelo jogo. Este desporto tem sido a paixão da minha vida e nunca comprometeria os meus valores ou iria por atalhos para ganhar uma vantagem injusta. Ténis é mais do que um jogo para mim. É o reflexo de quem sou e exijo os mais standards para mim próprio dentro e fora do court”, começa por escrever no Instagram.
Mas não fica por aqui. “Estou completamente comprometido em provar a minha inocência e garantir que a verdade vem à luz. Estou a cooperar de forma transparente e pro-ativa com a ITIA, e a trabalhar com advogados à procura de uma resolução rápida deste processo que não me é familiar. Já ultrapassei muitos desafios na minha carreira e vou ultrapassar este também. Mal posso esperar por voltar ao court e continuar a fazer o que mais amo. Obrigado a todos os que continuam do meu lado durante este período desafiante. O vosso apoio significa o mundo para mim e estou muito grato”, completa.
Leia também:
- — Português Gonçalo Oliveira, que agora representa a Venezuela, foi suspenso por doping
- — Nick Kyrgios sai em defesa de… Gonçalo Oliveira: «Isto é de loucos»
- — Rublev e o ténis mais lento: «Parece que voltámos há seis ou sete anos»