Gonçalo Oliveira perde final de pares no ‘challenger’ de Cassis
Gonçalo Oliveira, número dois português de pares e 114.º mundial na variante, falhou este sábado a conquista do título de duplas do torneio challenger de Cassis, em França, dotado de 64 mil euros em prémios monetários, ao ceder na final em parciais diretos, ao lado do suíço Marc-Andrea Huesler.
A defender o estatuto de segundo cabeça de série, o par luso-helvético foi derrotado no encontro decisivo pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, mais conhecido em singulares por ter sido top 50 ATP, e o australiano Matt Reid, pelos parciais de 6-2 e 6-3, ao cabo de curtos 52 minutos.
Com este resultado, Gonçalo Oliveira, que disputou a sua sexta final de pares challenger em 2018 – procurava o seu terceiro título do ano na vertente -, vai aproximar-se do top 100 mundial de pares, devendo figurar no 109.º posto ATP na próxima atualização de rankings.
Para o portuense, treinado pelo seu pai Abílio, segue-se o evento challenger de Istambul, na Turquia, que tem início na próxima segunda-feira. Na primeira eliminatória individual, Oliveira já sabe que mede forças com o terceiro pré-designado da competição, o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, de 32 anos e 114.º da tabela classificativa.