Gonçalo Oliveira eliminado nos ‘oitavos’ em Shymkent
O luso Gonçalo Oliveira foi, esta quinta-feira, eliminado do challenger de Shymkent, no Cazaquistão, depois de ceder perante o italiano Stefano Travaglia com um duplo 6-3.
O encontro até começou de forma equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros dois jogos e serviço, colocando tudo igual no marcador (2-2).
Nos dois jogos seguinte, existiu uma ‘troca de breaks’ (3-3), mas o tenista português voltou a perder o seu serviço, por duas vezes, nos sétimo e nono jogos, perdendo a primeira partida por 6-3.
No segundo set, Gonçalo Oliveira não conseguiu capitalizar as duas oportunidades que teve para confirmar o ‘break’, que conseguiu fazer em duas ocasiões, no primeiro (1-0), e quinto jogos (3-2), sofreu o contra-break em ambas as oportunidades e voltou a ceder, no oitavo jogo (5-3) para ficar a um jogo do desaire.
No jogo que se seguiu Gonçalo Oliveira ainda ameaçou a “devolução” do ‘break’ mais uma vez, mas não conseguiu voltar a fazê-lo e Stefano Travaglia venceu com novo parcial de 6-3.
O tenista italiano, segundo pré-designado, vai jogar o acesso às meias-finais do challenger de Shymkent com o jovem espanhol Nicola Kuhn.
Já sabe que poderá seguir todas as incidências dos encontros que desejar através do live center .