Gonçalo Oliveira consegue reviravolta sensacional contra campeão do Oeiras Open 2
Que reviravolta! Gonçalo Oliveira, número 316 do ranking ATP, somou uma importante vitória com uma fantástica recuperação na primeira ronda do Oeiras Open 4, mais um Challenger que se está a disputar no Complexo Desportivo do Jamor. O português encarou a derrota nos olhos, mas deu a volta ao argentino Pedro Cachin (295.º), ele que se sagrou campeão do Oeiras Open 2, quando bateu Nuno Borges na final.
Oliveira fechou com os parciais 6-4, 5-7 e 7-6(1), ao cabo de mais de três horas, num encontro sempre marcado por enorme equilíbrio. Depois de ter caído um set para cada lado, Cachin arrancou o terceiro de forma afirmativa, ao avançar para a vantagem de 3-0. Tudo parecia estar a desmoronar-se, mas o português cerrou os dentes e virou para… 5-3. O sul-americano reduziu e ainda fez o 5-5, ao aproveitar o sétimo ponto de break num jogo de serviço em que Oliveira desperdiçou um match point com uma direita a meio court. No entanto, ainda teve forças para se superiorizar no tie-break e confirmar um excelente triunfo diante do 7.º cabeça-de-série.
Gonçalo Oliveira vai agora medir forças com o russo Timofey Skatov (441.º), sendo que se juntou aos portugueses Gastão Elias e Nuno Borges na segunda ronda. Pedro Araújo ainda vai tentar a sua sorte diante do francês Matthias Bourgue, 1.º cabeça-de-série em Oeiras.