Gonçalo Marques volta a ficar à porta dos ‘quartos’ em Villena por culpa do mesmo carrasco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 29, 2024

Gonçalo Marques, jovem português de 17 anos, viu a mesma fórmula ser aplicada para falhar o acesso aos quartos-de-final do ITF de 15 mil dólares de Villena, em Espanha. Na Academia de Juan Carlos Ferrero, onde vive e treina, o número 1773.º do ranking ATP caiu diante do mesmo adversário que já o havia eliminado do torneio disputado no mesmo local, mas na semana passada.

Marques não conseguiu resistir a Alejo Sanchez Quilez (699.º), que se mostrou mais forte com os claros parciais 6-4 e 6-1. O português ainda conseguiu recuperar de 5-1 até 5-4 na primeira partida, mas só venceu mais um jogo daí até ao final do encontro, vendo o seu trajeto terminar desta forma.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt