Gonçalo Falcão afastado na segunda ronda
Gonçalo Falcão foi um dos primeiro jogadores portugueses a pisar a terra batida do Clube de Ténis do Estoril este domingo e também o primeiro a conhecer a sua sorte no Millennium Estoril Open 2015. O português de 26 anos foi eliminado pelo francês Constant Lestienne, 318.º ATP, na segunda ronda da fase de qualificação, pelos parciais de 0-6 e 0-6.
Depois de uma partida em que o gaulês de 22 anos não deu grandes hipóteses, a chuva decidiu apareceu, levando à interrupção do embate, mas o jogador nacional não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos com o retomar do encontro, saindo eliminado ao cabo de 50 minutos de jogo.
Com Falcão afastado, restam quatro representantes nacionais no qualifying do evento nacional. André Gaspar Murta defronta neste momento o primeiro cabeça-de-série, Kenny De Schepper; Pedro Sousa mede forças com Victor Hanescu; Frederico Gil terá pela frente o belga Niels Desein no último encontro do Estádio Millennium e Nuno Deus tem como adversário o austríaco Martin Fischer.
Gonçalo Falcão, 649.º do ranking mundial, tem como próximo o Future das Caldas da Rainha, que tem início no dia 4 de maio.