This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo da Rosa Castro na final do Setúbal Junior Open
Gonçalo da Rosa Castro venceu o embate português deste sábado e garantiu um lugar na final de singulares da edição inaugural do Setúbal Junior Open, torneio internacional de sub 18 da categoria J30 que é organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal até domingo. Nos pares, Carolina Correia e Amália Suciu venceram a prova feminina, enquanto Salvador Monteiro e Gonçalo Quintela terminaram como vice-campeões.
No encontro mais aguardado da jornada, Gonçalo da Rosa Castro sorriu por último frente ao compatriota Salvador Monteiro num braço de ferro entre cabeças de série (respetivamente quinto e segundo) ao vencer o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis por 4-6, 6-4 e 6-3.
Com este resultado, o jovem de 15 anos — jogador do Sport Club do Porto — garantiu um lugar na final individual, que discutirá com Eric Maestre Gomez. O espanhol impediu uma final 100% lusa ao vencer Gonçalo Serras Pereira (terceiro candidato ao título) em duas partidas, pelos parciais de 6-1 e 6-2.
O título feminino será decidido entre a espanhola Coral Valle e a italiana Gloria de Santis.
Na variante de pares houve festa portuguesa graças a Carolina Correia e Amália Suciu. As duas jogadoras da casa deram a volta à compatriota Matilde do Canto Parreira e à russa Miroslava Medvedeva para vencerem por 3-6, 6-2 e 10-8.
Salvador Monteiro e Gonçalo Quintela não estiveram longe de repetirem o feito, mas cederam na decisão masculina por 6-3 e 7-5 perante o espanhol Roberto Perez Socas e o belga Nand Vandepoele.
No domingo, a partir das 10h30, a primeira edição do Setúbal Junior Open concluiu-se com as duas finais de singulares em simultâneo: Gonçalo da Rosa Castro contra Eric Maestre Gomez no Court 1, Coral Valle frente a Gloria de Santis no Court 2.
- Categorias:
- Portugal