This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Castro encanta em Monte-Carlo e termina Masters da Tennis Europe no pódio
MONTE-CARLO. MÓNACO. Gonçalo Castro, jovem vimaranense de apenas 15 anos (celebra os 16 em dezembro), terminou este sábado a sua participação no Tennis Europe Junior Masters em Monte-Carlo no terceiro lugar do escalão de sub-16, depois de derrotar o sérvio Marko Savija por 4-2 e 4-1 — o encontro foi disputado em formato de short sets por causa da chuva que caiu durante a primeira metade do dia no Principado do Mónaco.
O jovem campeão nacional de sub-16, que depois de uma mão cheia de anos na Porto Academy vai passar a treinar no Centro de Alto Rendimento do Jamor já a partir da próxima semana, fez porventura a sua melhor exibição da semana, impondo a impressionante qualidade da sua esquerda — já muito pesada para a sua idade — para não dar grandes chances ao seu rival, também ele possuidor de um peso de bola acima da média.
Here in Monte-Carlo, 🇵🇹 Gonçalo Castro finishes in the 3rd place of the U16 @TennisEurope Junior Masters.
Today he beat Serbian Marko Savija 4-2, 4-1 (position matches being played in a shorter format).
His backhand is 🥰 pic.twitter.com/dYpTfyts9F
— José Morgado (@josemorgado) October 26, 2024
Gonçalo Castro, que atualmente já está a ter aulas online, abraça agora o desafio de vir viver para o Jamor, onde se juntará aos seus bons amigos Salvador Monteiro e João Dinis Silva. As condições oferecidas pela Federação Portuguesa de Ténis acabaram por ser fundamentais nesta tomada de decisão tão importante para a sua carreira, mas o treinador Frederico Themudo, que esteve com ele até ao último dia em Monte-Carlo, continuará a ser figura presente na sua vida. “Vai ser mais difícil para nós pais, pois é o nosso único filho, do que para ele”, confessou-nos o pai Pedro aqui em Monte Carlo.
O seu primeiro desafio com a nova estrutura técnica será o Campeonato Nacional Absoluto, para o qual deverá ter um wild card.
- Categorias:
- Portugal