Goffin salva quatro match points, vence maratona frente a Monfils e está nos ‘oitavos’ em Roland Garros

Por admin - 2 Junho, 2018

Mas que grande vitória. David Goffin, número nove mundial, protagonizou um triunfo espetacular, ao impor-se perante Gael Monfils pelos parciais de 6-7(6), 6-3, 4-6, 7-5 e 6-3, após mais de quatro horas de jogo. Com esta vitória, o tenista belga está apurado para os oitavos-de-final em Roland Garros.

Foi sofrido (e de que maneira). Num encontro jogado a dois dias, graças ao aparecimento da chuva no final da jornada de sexta-feira, Goffin viu Monfils regressar claramente melhor este sábado. O francês recuperou o break de desvantagem na terceira partida, tendo conquistado o set momentos mais tarde. No quarto parcial, tudo fazia prever a vitória do 37º do ranking ATP. Monfils chegou mesmo a dispor de quatro match points ao décimo jogo, no entanto, não conseguiu aproveitar. Goffin melhorou, ganhou confiança e acabou por vencer o set.

Na negra, o oitavo cabeça-de-série apresentou-se melhor fisicamente e conseguiu avançar para uma vitória emocionante. O seu próximo adversário é o italiano Marco Cecchinato, que surpreendeu o espanhol Pablo Carreno Busta.