Goffin elogia Tsitsipas mas garante “foco” no seu jogo para chegar à final

Por Tiago Ferraz - Maio 3, 2019
David-Goffin

O tenista belga David Goffin, em conferência de imprensa após a sua vitória frente a Malek Jaziri, afirmou que o encontro foi “uma montanha russa” e projetou a meia-final com o grego Stefanos Tsitsipas.

Este jogo foi uma montanha russa (…) Estive com ‘break’ de avanço em todos os ‘sets’ e joguei duas horas e meia”, afirmou.

Quanto ao jogo da meia-final frente ao tenista grego, Goffin “desfez-se” em elogios ao seu adversário, relembrando a evolução de Tsitsipas em apenas um ano e “focou-se” em si mesmo e no que terá que fazer para marcar presença na final:

“Num ano ele melhorou imenso em todas as variantes do jogo…. tenho que me focar no que tenho de fazer…. Eu sei que se ele estiver na sua zona de conforto ele é bom…. tenho que o fazer correr…. se conseguir fazer isso, posso fazer um grande jogo….vamos ver”.

O encontro entre David Goffin e Stefanos Tsitsipas, segundo e quarto cabeças-de-série, respetivamente, está marcado para este sábado, dia 4 de maio, a partir das 15:00.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.