Goffin despacha Thiem desastrado e marca encontro com Federer nas 'meias' das ATP Finals
David Goffin, número oito do ranking mundial, contrariou esta sexta-feira alguns problemas físicos e confirmou o seu ascendente psicológico sobre o austríaco Dominic Thiem (7-3 agora no confronto direto) para se qualificar para as meias-finais das ATP World Tour Finals pela primeira vez na carreira.
Num encontro decisivo para as contas do Grupo Pete Sampras, o belga derrotou o austríaco por 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora. Thiem até entrou forte, diante de um tenista que está com um problema no joelho esquerdo, mas depois de abrir a 3-0 perdeu 12 dos 14 jogos seguintes, com um ténis desastrado e dezenas de erros não forçados…
David Goffin vai agora defrontar o suíço Roger Federer na primeira meia-final de sábado, às 14 horas, na O2 Arena. A outra meia-final será discutida entre Grigor Dimitrov (que ainda joga hoje) e Jack Sock, às 20 horas.
Next up: Roger Federer@David__Goffin secures his spot in the semi-finals with a 6-4 6-1 win over Dominic Thiem.#NittoATPFinalspic.twitter.com/bXJa0NAC4T
— Tennis TV (@TennisTV) 17 de novembro de 2017