Goerges completa final de ano de sonho com o maior título da carreira na China
Mais perfeito… impossível. Depois de perder as suas primeiras três finais da temporada, Julia Goerges, conseguiu finalmente mostrar neste final de ano a razão pela qual foi sempre considerada uma das jogadoras mais talentosas do circuito.
Após conquistar o WTA Premier de Moscovo, na Rússia, onde assumiu o estatuto de número um alemã, Goerges conquistou este domingo o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã do WTA Elite Trophy, uma espécie de Masters Feminino B, em Zhuhai, na China.
Numa semana em que não perdeu um único set, Goerges voltou a jogar a um nível incrível na final para derrotar a norte-americana CoCo Vandeweghe, que vai fechar a época no top 10, por 7-5 e 6-1, num embate fechado com um dos muitos winners de direita que a alemã produziu durante o dia (e a semana!).
Goerges fecha a temporada no 14.º posto do ranking WTA, confirmando este é o melhor ano de sempre. Desde 2012, a alemã nunca tinha fechado uma época acima… do 50.º posto!
What an incredible end of the year for Goerges. Finally playing up to her talent. She is GS winning material when on pic.twitter.com/fhuxpjxcEx
— José Morgado (@josemorgado) 5 de novembro de 2017