Giron conquistou o primeiro título ATP à boleia dos conselhos… de Agassi
Marcos Giron viveu esta semana um momento muito especial, ao conquistar o seu primeiro título ATP da carreira. O norte-americano sagrou-se campeão em Newport e revelou que uma peça muito importante do sucesso tem sido… Andre Agassi, lenda do ténis que agora também vai sendo seu mentor.
“Andre é um tipo surreal, diria que é a pessoa mais agradável que conheci. O seu conhecimento é incrível, é muito especial tê-lo perto de mim. Admirei-o enquanto crescia, então é uma sensação impressionante. Sei que é muito melhor pessoa do que podia imaginar”, começou por contar.
Mas como é que tudo começou? “A nossa relação nasceu do nada. Conheci-o em San Diego há quatro graças a um grupo de treino. Mais tarde, nesse mesmo ano, Sebastian Korda foi a Las Vegas trabalhar com ele e chamou alguns para o acompanharem. Passei ali uns dias, falámos um pouco e a experiência foi incrível. Deu-me alguns conselhos naquele momento que para mim foram épicos e de vez em quando trocamos mensagens ou até falamos por chamada”, acrescentou.
Leia também:
- — Berrettini arrasa rumo ao seu segundo título de 2024 em Gstaad
- — Nadal deixa mensagem para Nuno Borges: «O título é muito merecido»
Além de revelar que a sua pancada de esquerda foi muito influenciada por Agassi, Giron reforçou a importância da lenda norte-americana no seu percurso. “Tirou sempre para mim desde 2020. Aquela viagem de três dias a Las Vegas mudou a minha vida, mudou a minha visão do jogo. Essa viagem ampliou a minha carreira por alguns anos, tudo foi diferente desde que o tenho como mentor. Andre vê o ténis numa perspetiva totalmente diferente do outros, por isso mantivemos a comunicação”, rematou.