Giorgi nega ter falsificado vacinas: «O problema é da médica, não é meu»

Por José Morgado - Janeiro 17, 2023

Camila Giorgi viu-se envolvida nas últimas semanas numa enorme polémica em Itália, ao ver o seu nome associado a uma médica que terá falsificado centenas de certificados de vacinas. A médica em questão acusa Giorgi de ter inclusivamente deitado para a sanita as suas vacinas, mas tenista transalpina, que esta terça-feira entrou a vencer no Australian Open, nega tudo!

“O problema não é nem nunca foi meu, mas sim dessa médica que tem tido vários problemas com a justiça ao longo dos últimos anos. Eu só soube disso recentemente, antes de viajar para a Austrália. Fui vacinada em sítios diferentes e essa foi a única vez que fui a essa médica, nunca a procurei para falsificar nada. Estou muito calma, caso contrário não estaria aqui a jogar ténis desta maneira”, disparou numa conferência de imprensa em que foi bombardeada com questões sobre o assunto e manteve sempre a sua versão. “Quem está com problemas é a médica, não sou eu!”.

Giorgi derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova na primeira ronda por 6-0 e 6-1, em 55 minutos, e vai defrontar de seguida a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt