This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gimeno-Traver e Martin Klizan decidem título em Casablanca
Estão encontrados os finalistas do ATP 250 de Casablanca. A tarefa esteve longe de se revelar fácil para Danel Gimeno-Traver, que precisou de duas horas e 28 minutos para superar nas meias-finais Jiri Vasely, por 6-7(3), 6-4 e 6-4, mas aos 29 anos não deixou escapar a oportunidade de alcançar a primeira final da carreira.
O espanhol, 95.º do ranking mundial, não enfrentou qualquer ponto de break e chegou à quebra em duas ocasiões de cinco oportunidades de que dispôs, para marcar encontro na grande decisão do Grand Prix Hassan II com Martin Klizan, segundo cabeça-de-série da prova marroquina.
“Foi um encontro difícil. Talvez tenha estado demasiado na defensiva durante o primeiro set, mas depois comecei a jogar de forma mais agressiva, e senti-me bem durante os meus jogos de serviço. Estou muito contente por alcançar a minha primeira final aqui em Casablanca”, disse Gimeno-Traver.
Também Klizan precisou de recuperar de um set de desvantagem para avançar na terra batida marroquina. O eslovaco salvou cinco de sete pontos de break, tendo, por sua vez, quebrado Damir Dzumhur cinco vezes em sete oportunidades que teve à sua disposição. Com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-0, conquistados em uma hora e 50 minutos, Klizan assegurou um lugar naquela que é a sua terceira final da carreira.
“Damir jogou muito bem. Foi um encontro duro. Penso que fui mais forte mentalmente no terceiro set e estou muito feliz por estar na final”, afirmou o jogador de 25 anos, que procura conquistar o terceiro título da carreira, depois de vencer em São Petersburgo (2012) e Munique (2014).
- Categorias:
- ATP World Tour