Gimeno-Traver e Martin Klizan decidem título em Casablanca

Por admin - Abril 11, 2015

 

Estão encontrados os finalistas do ATP 250 de Casablanca. A tarefa esteve longe de se revelar fácil para Danel Gimeno-Traver, que precisou de duas horas e 28 minutos para superar nas meias-finais Jiri Vasely, por 6-7(3), 6-4 e 6-4, mas aos 29 anos não deixou escapar a oportunidade de alcançar a primeira final da carreira.

O espanhol, 95.º do ranking mundial, não enfrentou qualquer ponto de break e chegou à quebra em duas ocasiões de cinco oportunidades de que dispôs, para marcar encontro na grande decisão do Grand Prix Hassan II com Martin Klizan, segundo cabeça-de-série da prova marroquina.

“Foi um encontro difícil. Talvez tenha estado demasiado na defensiva durante o primeiro set, mas depois comecei a jogar de forma mais agressiva, e senti-me bem durante os meus jogos de serviço. Estou muito contente por alcançar a minha primeira final aqui em Casablanca”, disse Gimeno-Traver.

Também Klizan precisou de recuperar de um set de desvantagem para avançar na terra batida marroquina. O eslovaco salvou cinco de sete pontos de break, tendo, por sua vez, quebrado Damir Dzumhur cinco vezes em sete oportunidades que teve à sua disposição. Com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-0, conquistados em uma hora e 50 minutos, Klizan assegurou um lugar naquela que é a sua terceira final da carreira.

Damir jogou muito bem. Foi um encontro duro. Penso que fui mais forte mentalmente no terceiro set e estou muito feliz por estar na final”, afirmou o jogador de 25 anos, que procura conquistar o terceiro título da carreira, depois de vencer em São Petersburgo (2012) e Munique (2014).