Genie Bouchard entra em 2019… com um título WTA

Por José Morgado - Janeiro 6, 2019

Bom início de 2019 para a canadiana Eugenie Bouchard. A canadiana de 24 anos, que passou pelo top 5 mundial — e chegou à final de Wimbledon — quando tinha apenas 20, em 2014, conquistou este domingo o seu primeiro título WTA de pares da carreira em Auckland, na Nova Zelândia, depois de ter atingido os quartos-de-final de singulares neste mesmo evento, cedendo apenas para a eventual campeã, Julia Goerges.

Ao lado da norte-americana Sofia Kenin, Bouchard derrotou na final de duplas a neozelandesa Paige Mary Hourigan e a norte-americana Taylor Townsend, por 1-6, 6-1 e [10-7], ao cabo de uma hora de duelo. É o segundo título da carreira de Genie, depois de vencer os singulares em Nuremberga 2014.

Com novo treinador em 2019, Bouchard também parece ter nova motivação, como mostrou recentemente numa publicação nas redes sociais. “São duas da manhã e depois de cinco horas dentro do court estou deitada na minha cama a pensar: sinto falta de jogar. Quem quer ir bater umas bolas?”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/geniebouchard/status/1081177246084132866

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt