Gauff: «Vou recordar a vitória sobre Venus Williams para sempre»

Por Tiago Ferraz - Junho 23, 2020
Cori-Gauff
Photo by Hannah Peters/Getty Images

A jovem tenista norte-americana Cori Gauff falou com o Tennis World onde recordou a vitória épica diante de Venus Williams na primeira ronda do torneio de Wimbledon de 2019.

“Acho que o meu pai não me disse nada acerca do Wild Card até ao dia anterior ou até poucas horas de eu jogar. Estava muito entusiasmada porque não sabia o que esperar. Eu sinto que Wimbledon é um daqueles Grand Slam que tu não podes preparar porque é único. Eu ia com a mentalidade que não tinha nada a perder e eu joguei com isso. Achei que era a oportunidade perfeita para jogar com Venus Williams na estreia num quadro principal”, disse.

Cori Gauff recorda ainda o que o seu pai lhe disse nesse dia:

“O meu pai dá-me sempre um beijo antes de todos os encontros desde que eu era criança e diz-me sempre: “Adoro-te” e “diverte-te”. Eu não queria que a Venus percebesse que a sua presença ia surpreender-me. Eu sabia que não ia criar impacto nela. Eu não fiz contacto visual com ela no sorteio da moeda ao ar, estava a olhar para o árbitro o tempo e estava a tentar fazer com que os nervos desaparecessem. Ainda assim, eu percebi que ia jogar com uma das melhores tenistas de sempre. Normalmente eu não fico nervosa na ‘moeda ao ar’, mas nessa ocasião estava. No início eu estava a tentar ambientar-me ao ambiente porque, até vencer o primeiro jogo, é desconfortável. Estava a sentir-me bem e pensava: ‘Não acredito que estou a servir para vencer o primeiro set!’ Eu esqueci-me logo do primeiro set porque o meu pai sempre me disse que o segundo set é mais importante porque tu ganhas para te manteres no encontro ou para vencê-lo. Não consegui perceber o feito que atingi durante meses. Ainda não entendo a proporção do que fiz, mas lembro-me que estava a tremer no final do encontro. Disse a mim mesma que ia festejar até à meia-noite e, depois disso, já estava a preparar-me para o próximo encontro. (…) É um encontro que vou recordar para o resto da minha vida”, disse.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.