Gauff reflete: «Mais de 70% das pessoas não sabem que ganhei este torneio»
Coco Gauff parecia estar numa fase pouco positiva mas colocou um ponto final na crise ao conquistar o WTA 1000 de Pequim, algo que a permitiu voltar ao top 5 mundial.
A tenista norte-americana falou, mais tarde, aos jornalistas onde demonstrou a sua satisfação mas também falou do impacto e da importância que o ténis tem na sua vida.
EXPERIÊNCIA E IMPORTÂNCIA DO TÉNIS NA VIDA
Ajudou-me muito a ir relaxada para o court ao saber que já tinha ganhado um torneio deste nível mas também tive a maturidade suficiente para saber que este encontro não me ia mudar a vida. Aconteça o que acontecer, tinha claro que ia estar orgulhosa de mim mesma e do que fiz nesta semana. Ganhar torneios fez-me ver que é tudo genial hoje mas amanhã é um novo dia e serei a mesma pessoa. Mais de 70% das pessoas nem sabe que ganhei este torneio. O ténis não pode medir a minha valia como pessoa. Quando dás conta disso é mais fácil gerir a pressão e jogar relaxada.
PRIMEIRA A VENCER SETE TÍTULOS EM OITO FINAIS E PRESENÇA NAS FINALS
É genial, emociona-me saber que conquistei um novo recorde, creio que eles existem para serem quebrados. Finals? Será o meu terceiro ano consecutivo, algo que me dá muito orgulho porque é cada vez mais difícil terminar entre as melhores. Isto permite-me reduzir o calendário, só vou jogar Wuhan antes de Riade.
Leia também:
- — Muchova despacha Zheng e defronta Gauff na final de Pequim
- — [VÍDEO] Djokovic ligou modo ‘vintage’ para ponto incrível em Xangai