This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff recorda o dia em que se mostrou (a sério) ao mundo do ténis: «Não esperava ganhar»
Coco Gauff é naturalmente uma das grandes histórias da temporada de 2019, por tudo aquilo que alcançou com apenas 15 anos de idade.
A norte-americana deu-se a conhecer ao mundo do ténis de forma real em Wimbledon, prova onde atingiu os oitavos de final e tudo começou com um triunfo histórico frente a Venus Williams.
Em entrevista à WTA, Gauff recordou esse dia. “Sendo sincera, não esperava ganhar nesse dia mas sabia que tinha opções de ganhar. Esse foi o único jogo em que tive um objetivo diferente: queria demonstrar o que podia fazer mas no resto dos encontros o meu objetivo era ganhar. Quando jogas com a Venus tudo é um pouco diferente, superá-la naquele dia deu-me muita confiança”, admitiu a top 70 mundial.
Gauff também falou daquilo que pretende trabalhar para 2020. “Nesta pré-temporada, no que diz respeito ao meu estado físico, o que queremos é manter e melhorar o que já tenho. Não há demasiados aspetos a corrigir. Quanto ao ténis, devo jogar mais dentro do court, arriscar mais, bater mais com a minha direita e melhorar um pouco de todo o meu jogo em geral”, afirmou.
Quanto a objetivos. “Este ano estabeleci muitas metas, o que me pressionou bastante. Em 2020 vou marcar objetivos de uma forma mais inteligente, sem estar pendente do ranking ou da ronda de um torneio. Simplesmente quero melhorar”, explicou Gauff, que vai jogar em Auckland, Open da Austrália e Indian Wells até completar 16 anos.
- Categorias:
- WTA