Gauff reage à enorme atitude de Osaka: «Ela provou que é uma verdadeira atleta»
O sonho de Coco Gauff terminou este sábado, com a derrota na terceira ronda do Open dos Estados Unidos frente à número um mundial Naomi Osaka.
Ainda assim, o encontro ficou marcado pela fantástica atitude da nipónica no final do jogo e Gauff reagiu à situação. “Aprendi muito com este jogo. Ela é a número um, por isso, sei o que preciso de fazer para chegar àquele nível. Depois do jogo, ela provou que é uma verdadeira atleta. Para mim a definição de uma atleta é alguém que no court te trata como a tua pior inimiga mas fora do court consegue ser a tua melhor amiga. Acho que foi isso que ela fez esta noite”, referiu a jovem de 15 anos.
Gauff explicou ainda que o seu objetivo era mesmo abandonar o court logo após o final. “Sem dúvida que queria sair do court porque não sou o tipo de pessoa que gosta de chorar à frente de todos. Também não lhe queria tirar o momento dela”, afirmou a menina prodígio.
“Ela disse-me que era melhor que chorar no chuveiro. Ela disse-me imensas vezes para ficar. Continuei a dizer que não, mas depois lá disse que sim porque não sabia o que fazer. Estou contente por me ter convencido a ficar porque não estou habituada a chorar em frente de todos”, admitiu Gauff.