This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff reage à enorme atitude de Osaka: «Ela provou que é uma verdadeira atleta»
O sonho de Coco Gauff terminou este sábado, com a derrota na terceira ronda do Open dos Estados Unidos frente à número um mundial Naomi Osaka.
Ainda assim, o encontro ficou marcado pela fantástica atitude da nipónica no final do jogo e Gauff reagiu à situação. “Aprendi muito com este jogo. Ela é a número um, por isso, sei o que preciso de fazer para chegar àquele nível. Depois do jogo, ela provou que é uma verdadeira atleta. Para mim a definição de uma atleta é alguém que no court te trata como a tua pior inimiga mas fora do court consegue ser a tua melhor amiga. Acho que foi isso que ela fez esta noite”, referiu a jovem de 15 anos.
Gauff explicou ainda que o seu objetivo era mesmo abandonar o court logo após o final. “Sem dúvida que queria sair do court porque não sou o tipo de pessoa que gosta de chorar à frente de todos. Também não lhe queria tirar o momento dela”, afirmou a menina prodígio.
“Ela disse-me que era melhor que chorar no chuveiro. Ela disse-me imensas vezes para ficar. Continuei a dizer que não, mas depois lá disse que sim porque não sabia o que fazer. Estou contente por me ter convencido a ficar porque não estou habituada a chorar em frente de todos”, admitiu Gauff.
- Categorias:
- US Open 2019