Gauff ignora ‘treinadores de internet’ após derrota na Austrália: «Não estou destruída pois estou no caminho certo»
Coco Gauff, de 20 anos, foi eliminado esta terça-feira nos quartos-de-final do Australian Open diante da espanhola Paula Badosa. No final do encontro, a tenista norte-americana, atual número três do Mundo, assegurou que não está particularmente ‘desolada’ depois deste desaire.
“Estou naturalmente desapontada, mas não estou ‘destruída’ como noutras derrotas. Sinto que estou no caminho certo. A Paula jogou bem. Foi um encontro parecido com todas as batalhas que já tivemos, sempre decididas em pormenores e hoje ela esteve melhor. Não creio que tenha feito nada de diferente face aos encontros anteriores. Foi apenas melhor”, confessou a norte-americana.
Gauff explicou ainda a direção em que considera que o seu ténis deve seguir e respondeu aos ‘treinadores de internet’. “Muitos dos treinadores de internet nunca treinaram uma jogadora do meu nível. Muitos deles nunca sequer jogaram ténis na vida. Não posso controlar as expectativas dos outros sobre mim e a minha carreira. Só posso dizer que estou orgulhosa do meu trabalho. Quero ser uma jogadora agressiva porque é assim que terei sucesso. Nem sempre foi assim, mas espero que se torne mais natural com o tempo”.
Badosa joga muito, quebra invencibilidade de Gauff em 2025 e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam
Leia também:
- — Sinner sofre com o calor, quase colapsa em court mas resiste e avança para os ‘quartos’ na Austrália
- — CONFIRMADO: Alcaraz vs. Djokovic fecha sessão noturna de terça-feira; Borges/Cabral na KIA Arena
- — Svitolina não esquece a guerra: «Quando defronto uma russa, nem que tenha de morrer em court»