Gauff e as ameaças nas redes sociais: «O que se passa no ténis é nojento»
Coco Gauff foi surpreendida no seu primeiro encontro em relva em 2025, ao ser eliminada no WTA 500 de Berlim por Wang Xinyu. Ora, a caixa de menagens da número dois do Mundo deverá ter-se enchido de mensagens de ódio, algo que revolta a recém-coroada campeã de Roland Garros.
“É o pior que te pode acontecer. Ameaças de morte à tua família, a ti. Tive gente a mandar DMs no Instagram ao meu namorado e amigos. Comentários racistas, tudo o que possam imaginar. Nudes, coisas assim. O que se passa no ténis é nojento”, começou por afirmar.
“É um tema em relação ao qual temos de continuar a consciencializar as pessoas. Adorava que algumas plataformas de redes sociais se envolvessem, não só quando se trata de tenistas. Os influencers, outros desportistas, todos recebem estes comentários, então é preciso tratar disto”, continuou.
Gauff elogiou o trabalho da WTA mas pede mais. “Sei que a WTA está a fazer o que pode para nos sentirmos protegidas, mas muitas destas plataformas também podem intervir. Acho que o TikTok faz um trabalho melhor a filtrar os comentários. Mas o Instagram é o pior. Eu vejo tudo. Tento fazê-lo na minha própria conta e filtrar certas palavras, mas as pessoas ficam criativas e insultam de diferentes maneiras”, rematou.
Leia também:
- — Bublik faz o que só Alcaraz conseguia desde agosto e bate Sinner em Halle
- — Alcaraz resiste a mais uma batalha épica frente a super-Munar e chega à maior série de vitórias da carreira
- — O hilariante comentário de Bublik após bater Sinner em Halle