Gaudenzi: «Queremos terminar a temporada com as ATP Finals em Londres»

Por Tiago Ferraz - Agosto 4, 2020
gaudenzi-ceo-atp

O presidente da ATP Andrea Gaudenzi deu uma entrevista aos italianos do SuperTennis onde falou do futuro do ténis, em particular, no US Open.

“A ideia é colocar todos os tenistas numa bolha, garantindo a distância social e a fazer testes de despistagem do coronavirus de forma regular. Falamos também com outras organizações desportivas como a NBA. A nossa maior dificuldade são as viagens. Quanto maior for a distância, maior vai ser o problema. Em setembro teremos que movimentar quase 8000 pessoas da América para a Europa”, disse.

Andrea Gaudenzi falou ainda do próximo objetivo que passa pela temporada indoor:

“Por agora, o calendário continua tal e qual o anunciamos. Estes dias temos estado a trabalhar na temporada de indoor europeia para acabar, finalmente, com as ATP Finals em Londres. Esse é o nosso objetivo e vamos tentar arranjar a melhor solução possível. Claro que perder a temporada asiática é um rude golpe, mas agora a luta está em mantermo-nos na Europa e isso pressupõe que se viaje menos. Estamos a tratar de organizar a maior quantidade de eventos europeus possível durante a temporada asiática (que foi cancelada) antes de começar a delinear um plano para 2021”, revela, citado pelo Punto de Break.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.