This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão entra no quadro principal de Wimbledon após desistência de Nadal
Gastão Elias, número dois português e 88.º colocado do ranking mundial, tem entrada direta no quadro principal de Wimbledon. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, viu o espanhol Rafael Nadal anunciar a sua desistência esta quinta-feira – devido a lesão no pulso esquerdo -, o que lhe permite entrar pela segunda vez na carreira no lote de jogadores que não terá de jogar a fase de qualificação londrina.
Esta semana a curar uma lesão na mão direita, que o obrigou a desistiu do torneio challenger de Praga, República Checa, Elias já disputou o quadro principal do terceiro torneio do Grand Slam da temporada em 2013. Aí, cedeu logo na ronda inaugural para o ucraniano Alexandr Dolgopolov, então 24.º da hierarquia ATP.
Está será ainda a quinta participação consecutiva de Elias no torneio de Wimbledon. Na época de 2012, o português não ultrapassou a primeira eliminatória do qualifying e tanto em 2014 como em 2015 caiu na segunda ronda da qualificação.
Elias junta-se assim a João Sousa, número um português, no leque de jogadores com entrada direta. Frederico Silva, número três nacional, disputa este ano, pela primeira vez na carreira, a fase de qualificação sénior de um torneio do Grand Slam e Michelle Larcher de Brito regressa ao qualifying de uma prova onde já foi muito feliz: terceira ronda em 2013 e em 2014.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon