Gastão Elias: «Podia ter o dobro dos pontos este ano»
Depois de perder frente ao top-100 Francisco Comesana na primeira ronda do Challenger 125 de Oeiras, Gastão Elias, atual número 322 do ranking mundial, falou em conferência de imprensa do que sentiu com esta derrota, das suas sensações atuais, e das expectativas na variante de pares, que irá jogar com Tiago Pereira, o jovem tenista português de 20 anos que ocupa o atualmente o segundo melhor tenista português na variante.
DERROTA EM OEIRAS
Apesar do resultado, acho que a parte final foi enganadora, acabou tranquilo para o lado dele, mas foi uma coisa muito repentina. Fico frustrado por este desfecho, porque foi um jogo muito equilibrado e renhido. A maior parte dos pontos sentia-me por cima e que conseguia ir para cima e controlar os pontos, e foi isso que aconteceu durante grande parte do encontro. Apareceram alguns erros não forçados que saíram por pouco, e de repente perdi o jogo. Mas com um sabor agridoce, porque senti-me bem e acho que estou a jogar bem. Se servisse um bocadinho melhor, podia ter facilitado as coisas para o meu lado, mas as condições não estavam fáceis, nomeadamente o vento. Num modo geral foi muito positivo, e acabar o jogo com a sensação que podia ter ganho a um jogador top-100 é muito positivo.
NIVEL E SENCAÕES RECENTES
Em todos os torneios que jogo quero ganhar, sinto-me a jogar bem. Por um ou outro ponto, por uma ou outra coisinha, eu podia ter o dobro dos pontos este ano. Isso deixa-me frustrado, mas ao mesmo tempo sei que de um momento para o outro, consigo encaixar um bom resultado e consigo subir no ranking, que é o que eu quero neste momento. O ténis que tenho jogado e que tenho apresentado de certa forma motiva-me, e dá-me prazer a jogar que é o mais importante.
EXPECTATIVAS PARA A VERTENTE DE PARES
Para mim jogar singulares e pares no mesmo torneio é uma felicidade que eu tenho tido poucas oportunidades para o fazer. Nos últimos anos tenho andado com algumas mazelas, e então tenho optado por jogar só singulares, porque via algum risco inscrever-me nos duas variantes. Neste momento sinto-me bem fisicamente, estou em forma, sem dores, e portanto acho que consigo voltar a jogar as duas variantes, de uma forma bem jogada. Vou entrar para ganhar e estou muito entusiasmado para jogar com o Tiago, um parceiro diferente e espero que tenhamos bons resultados.