Gastão Elias: «No 'tiebreak' foi coração e acreditar até ao fim»
Gastão Elias fez história esta quinta-feira ao alcançar a primeira vitória da carreira sobre um jogador do top 20 ATP. O número dois português e 72.º da hierarquia mundial foi o responsável pela eliminação do uruguaio Pablo Cuevas, 20.º colocado, e, depois do triunfo no ATP 250 croata de Umag, explicou o que sentiu à medida que o duelo se foi desenrolando.
“Jogo complicado desde o primeiro ao último ponto. Entrei um pouco nervoso e a apressar-me um pouco durante os pontos e acabei por cometer alguns erros no meu jogo de serviço. Depois a partir do segundo relaxei e comecei a entrar mais no ritmo do jogo”, começou por dizer Elias, que venceu pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(7), em 2h15, rumo aos quartos de final.
“Comecei a conseguir responder melhor, foi bastante importante também. Arrisquei nas alturas certas e isso fez a diferença. Estive a servir para fechar no 5-4 mas por culpa um pouco dos nervos acabei por tomar as decisões erradas. Depois no tiebreak foi simplesmente coração e acreditar até ao fim”, concluiu o lourinhanense de 25 anos.
Esta sexta-feira, Gastão Elias tem encontro marcado nos quartos de final do torneio croata com o espanhol Pablo Carreño Busta, sexto favorito e 56.º da tabela classificativa. O duelo tem início às 16 horas de Portugal Continental.
Foto: Facebook - ATP Croatia Open Umag