Gastão Elias não joga 'qualifying' de Roland Garros
Gastão Elias, número dois português e 94.º do ranking mundial, não vai disputar a fase de qualificação de Roland Garros… por opção. O jogador natural da Lourinhã, que se apurou esta quarta-feira para os quartos de final de pares do Millennium Estoril Open, vai falhar a sua participação no torneio do Grand Slam francês, cujas listas da qualificação foram divulgadas hoje… e não contam com o seu nome.
Elias já disputou a fase de qualificação do torneio gaulês em quatro ocasiões, tendo sempre de competir no qualifying. O seu melhor resultado é a primeira ronda do quadro principal, alcançada em 2014 e 2015 – perdeu para o francês Benoit Paire, uma das estrelas no Estoril esta semana. Este ano, Roland Garros tem início a 16 de maio.
No Millennium Estoril Open, a decorrer no Clube de Ténis do Estoril, Gastão Elias foi eliminado, em singulares, logo na ronda inaugural, cedendo para o francês Paul-Henri Mathieu na jornada desta terça-feira, pelos parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h31. Em pares, está nos quartos de final ao lado do compatriota João Sousa.