Gastão Elias joga muito e soma excelente vitória para avançar em Girona
Gastão Elias, número 313 do ranking ATP, mostrou o porquê de ter chegado à final do Challenger de Girona há um ano. É que o tenista português voltou a apresentar-se confortável nos courts espanhóis e assinou um belo triunfo para se apurar para a segunda ronda, isto depois de ter começado o seu percurso na fase de qualificação.
O lourinhanense deixou para trás o estoniano Mark Lajal (196.º), com os parciais 7-5 e 6-2, num duelo em que soube contrariar a maior potência que o jovem adversário tentou colocar no court. Elias esteve intratável no serviço durante o primeiro set, até fazer a diferença e quebrar no 11.º jogo. A servir para fechar a primeira partida, salvou dois break points e colocou-se na frente do marcador.
Leia também:
- — Alcaraz dá show, bate Musetti e volta aos ‘quartos’ em Miami
- — Sinner entra mal, mas acelera para mais uns ‘quartos’ em Miami
- — Surreal: Romena vence encontro de 4 horas e 15 minutos em WTA 125 no México
Jà no segundo set, Elias, de 33 anos, manteve o pé no acelerador e abriu mesmo uma vantagem de dois breaks, antes de salvar quatro break points a 4-1 para se soltar definitivamente de Lajal. À procura de evitar uma queda abrupta no ranking, Gastão Elias vai agora medir forças com Pablo Llamas Ruiz (152.º) ou Nikola Sanchez Izquierdo (285.º), este último o adversário que derrotou na ronda de acesso ao quadro principal.