This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias joga muito e soma excelente vitória para avançar em Girona
Gastão Elias, número 313 do ranking ATP, mostrou o porquê de ter chegado à final do Challenger de Girona há um ano. É que o tenista português voltou a apresentar-se confortável nos courts espanhóis e assinou um belo triunfo para se apurar para a segunda ronda, isto depois de ter começado o seu percurso na fase de qualificação.
O lourinhanense deixou para trás o estoniano Mark Lajal (196.º), com os parciais 7-5 e 6-2, num duelo em que soube contrariar a maior potência que o jovem adversário tentou colocar no court. Elias esteve intratável no serviço durante o primeiro set, até fazer a diferença e quebrar no 11.º jogo. A servir para fechar a primeira partida, salvou dois break points e colocou-se na frente do marcador.
Leia também:
- — Alcaraz dá show, bate Musetti e volta aos ‘quartos’ em Miami
- — Sinner entra mal, mas acelera para mais uns ‘quartos’ em Miami
- — Surreal: Romena vence encontro de 4 horas e 15 minutos em WTA 125 no México
Jà no segundo set, Elias, de 33 anos, manteve o pé no acelerador e abriu mesmo uma vantagem de dois breaks, antes de salvar quatro break points a 4-1 para se soltar definitivamente de Lajal. À procura de evitar uma queda abrupta no ranking, Gastão Elias vai agora medir forças com Pablo Llamas Ruiz (152.º) ou Nikola Sanchez Izquierdo (285.º), este último o adversário que derrotou na ronda de acesso ao quadro principal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal