Gastão Elias incapaz de travar Troicki em São Petersburgo
A tarefa previa-se custosa e assim foi: Gastão Elias não resistiu ao sérvio Viktor Troicki, atual número 33 do ranking ATP, que já foi 12.º mundial, cedendo pelos parciais de 1-6 e 2-6, em 54 minutos, na ronda inaugural do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia.
O número dois nacional, esta semana a ocupar a 61.ª posição da tabela classificativa, não encontrou forma de fazer frente ao serviço do jogador dos Balcãs, que venceu 88 por cento dos pontos com a primeira bola e não permitiu que o jogador da Lourinhã beneficia-se mais do que de um ponto de break em toda a partida.
No segundo set, Elias apresentou mais resistência, salvando pontos de break para fechar os dois jogos de serviço que conquistou logo no início da partida, mas viria a não conseguir segurar o seu saque no sétimo jogo, deixando o sérvio a servir para selar o encontro.
Gastão Elias não consegue, assim, seguir as passadas de João Sousa, que assegurou, no mesmo court, a passagem à segunda ronda do torneio onde no ano passado alcançou a final. Defronta de seguida Andrey Rublev, antigo número um mundial de juniores e atual 201.º ATP.
O próximo desafio do português do jogador natural da Lourinhã é no ATP 250 de Shenzhen, na China, que se disputa na próxima semana.